Record promove campanha de doação de medula óssea

Record promove campanha de doação de medula óssea

Mobilização ocorre até as 16h na Rua dos Andradas

Correio do Povo

Para participar, é necessário somente apresentar um documento de identidade

publicidade

O Grupo Record RS promove nesta quinta-feira uma campanha de doação de medula óssea. A mobilização para o cadastro de doadores teve início às 9h e vai até as 16h na Rua dos Andradas, em frente ao shopping Rua da Praia, no Centro de Porto Alegre. Para participar, é necessário somente apresentar um documento de identidade. A pessoa cede uma amostra de sangue e caso seja compatível com alguém que está na fila de transplante é chamada para fazer a doação de medula.

O programa Guaíba Cidades da Rádio Guaíba está sendo transmitido ao vivo do local. O prefeito da Capital, José Fortunati, participou da campanha e colheu 5 ml de sangue para fazer parte do cadastro. “A doação é algo muito simples, porque o doador não muda o seu ritmo de vida. Para quem vai receber, isso é a diferença entre viver ou morrer. Meus parabéns para a Rede Record por promover um campanha como essa”, disse o prefeito.

O presidente do Grupo Record, Natal Furucho, prestigia o evento. Ele revelou que é transplantado e recebeu um rim. Segundo Furucho, doar é um ato nobre porque ajuda a salvar vidas. Ele convocou a população a participar.  "A ideia é conscientizar sobre a importância de fazer o cadastro, aumentando as chances de quem espera por um transplante de medula", afirma a diretora administrativa da Rádio Guaíba, Solange Calderon.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895