Record RS comemora entrada do sinal digital de transmissão de TV

Record RS comemora entrada do sinal digital de transmissão de TV

Presidente do grupo no RS, Reinaldo Gilli oficializou mudança em cerimônia na emissora

Correio do Povo

Presidente do grupo no RS, Reinaldo Gilli oficializou mudança em cerimônia na emissora

publicidade

Começou nesta quinta-feira a transmissão da televisão aberta com sinal 100% digital em Porto Alegre e mais 107 municípios do Rio Grande do Sul. Para marcar a nova era, o Grupo Record RS realizou ato à meia-noite na sede da Record TV RS, quando houve o desligamento do sinal analógico para a entrada do novo sinal. "O dia de hoje representa uma mudança radical na forma de transmitir o sinal da Record TV do Rio Grande do Sul. Passamos a ser agora 100% digital", comemorou o presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, após ter mudado a posição- chave de transmissão na central técnica da emissora.

O impacto da chegada do sinal digital no RS, na atual etapa, envolve diretamente 2 milhões de domicílios e cerca de 5 milhões de pessoas que serão beneficiadas com o padrão elevado de transmissão, explicou a diretora da Seja:Digital, Márcia Cavalcante. "Vamos ter uma TV com maior mobilidade, poderá ser assistida também em tablets e smartphones, e será mais interativa com jogos, aplicativos, audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais", explicou. Márcia ainda previu uma melhora da Internet. "O sinal analógico de TV percorre a mesma faixa de 700 MHz da Internet móvel 4G. Com o desligamento do sinal analógico a faixa da Internet móvel ficará mais limpa e ágil".

Junto ao presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, do diretor-geral da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti, do assessor Executivo do Grupo Record, Veríssimo de Jesus, da diretora de Operação Regional da Seja:Digital, Márcia Cavalcante, publicitários e convidados, Reinaldo Gilli enfatizou a melhora da qualidade de imagem e de som a partir de agora aos telespectadores, sem qualquer custo.

Segundo Gilli, há pouco mais de uma década, quando o Grupo Record adquiriu a então Televisão 2 Guaíba tudo era analógico. "Hoje, repito, somos 100% digital". Outro ponto importante da mudança, segundo o presidente do Grupo Record RS, é o fim das limitações de cobertura devido às limitações do sinal analógico. Para atender aos seus telespectadores no padrão digital o Grupo Record investiu e se preparou. De acordo com Gilli, os equipamentos estão todos ajustados para que todos os telespectadores recebam a transmissão com altíssima qualidade.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895