Remoção do telhado de madeira Mercado Público deve durar um mês

Remoção do telhado de madeira Mercado Público deve durar um mês

Nova estrutura será metálica, o que trará mais segurança ao prédio, disse o vice-prefeito

Rádio Guaíba

Serviço é considerado um trabalho complexo

publicidade

Começou nesta quinta-feira o trabalho de remoção do telhado de madeira do Mercado Público da Capital. O serviço é realizado com o auxílio de um guindaste. Segundo o vice-prefeito Sebastião Melo, coordenador do Grupo de Trabalho que trata da reforma do Mercado Público, a estimativa para o término da retirada das telhas é de 30 dias. O processo de aplicação da cobertura metálica definitiva depende da conclusão dessa etapa começar.

“Apesar de ser uma obra complexa, estamos conseguindo avançar dentro dos prazos estabelecidos. A troca da cobertura do Mercado é parte fundamental desse processo, pois foi um dos pontos mais atingidos pelo fogo e, com o material metálico estamos dando muito mais segurança ao prédio”, garantiu Melo. No sábado passado, o incêndio no local completou um ano.

Em função do serviço, o trânsito permanece em meia pista na avenida Borges de Medeiros, no trecho do Mercado. As intervenções acontecerão em todas as vias laterais ao Mercado (Borges de Medeiros, Júlio de Castilhos e praça Parobé). Cada etapa deve durar cerca uma semana.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895