Reparo de cratera em Porto Alegre deve começar no final de semana

Reparo de cratera em Porto Alegre deve começar no final de semana

Chuvas abriram buraco na avenida Nilo Peçanha

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

O conserto da cratera aberta pelas chuvas na avenida Nilo Peçanha, na zona Norte de Porto Alegre, previsto para começar nessa segunda, ainda depende de que as águas acumuladas retornem ao nível normal. De acordo com o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), foi feito um escoramento emergencial para que a situação não seja agravada. O temporal de granizo da quinta-feira passada ampliou o buraco, que havia sido aberto para uma manutenção, e rompeu tubos da rede pluvial. A expectativa é de que o reparo possa começar até o final desta semana.

A cratera permanece isolada por cavaletes e causa bloqueios parciais nos dois sentidos na Nilo Peçanha, próximo à avenida Teixeira Mendes, na região do Shopping Iguatemi. Se não for verificada maior extensão dos danos no subsolo, a obra deve ser concluída em poucos dias.

Em relação ao alagamento da avenida Sertório, situação mais crítica verificada em Porto Alegre durante as chuvas dos últimos dias, o DEP e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) concluíram a limpeza emergencial de bueiros e redes pluviais. Não há mais água acumulada na região, mas a Prefeitura admite que o problema pode voltar a ocorrer, já que a rede subterrânea próxima à rua Dona Margarida está condenada. Um projeto para a construção de uma nova rede de macrodrenagem na região está em fase de orçamento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895