Geral

Reprovado PPCI para realização da November Fest no Parque Assis Brasil, em Esteio

Organizadores tentam readequar para o evento ser liberado no sábado e domingo

O Corpo de Bombeiros reprovou o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) referente a um dos espaços no Parque Assis Brasil, em Esteio, que previa receber a November Fest, entre está sexta-feira e domingo. O evento tinha abertura programada para as 11h, mas o PPCI ainda não havia sido encaminhado à corporação até esse horário. De acordo com o tenente-coronel Carlos Daniel Schulz, comandante regional dos bombeiros, o documento foi encaminhado por volta do meio-dia e, após exame detalhado, os profissionais verificaram que o plano não cumpria as normas de segurança necessárias à realização do evento.

De acordo com a organização da November Fest, o plano foi entregue com pouca antecedência porque tomou como base o PPCI de um evento semelhante, realizado há cerca de 30 dias. A assessoria de imprensa garante que os organizadores tomaram todas as medidas necessárias e solicitadas pela corporação. A expectativa é de que ainda seja possível adequar o plano, em 24 horas, para iniciar o evento, no fim de semana. Os organizadores do evento previam cerca de 10 mil pessoas passando pelo local nos três dias de evento. A programação envolve shows, jogos germânicos e a abertura do pavilhão da agricultura familiar.

No dia 18 de outubro, um evento reunindo fãs de histórias em quadrinhos foi cancelado também por falta de PPCI, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O documento foi encaminhado no dia do evento, e o local liberado apenas para o domingo. Os participantes que haviam adquirido ingresso para o primeiro dia da feira não puderam participar.