Porém, ainda não se sabe quando as obras de reparo vão iniciar. “Eu estive reunido com os oito permissionários que tiveram perda total no andar de cima e estamos realocando eles na área que hoje é destinada aos eventos do Mercado Público. Vamos produzir uma obra provisória”, indicou Melo.
Segundo ele, o prefeito José Fortunati está finalizando as tratativas com a presidente Dilma Rousseff para assinar o documento que autoriza as obras de restauro do telhado do Mercado Público. “Vamos instalar cinco cozinhas para atender os oito estabelecimentos que seguem fechados. Eles vão ter que reduzir a quantidade de pratos, por exemplo. Mas vão sobreviver durante esse período das obras", ponderou. "E aí depois eles voltarão para a parte superior do Mercado Público", afirmou.
O incêndio
O Mercado Público da Capital foi reaberto no dia 13 de agosto, pouco mais de um mês após o quarto incêndio de sua história. O sinistro ocorreu na noite de 6 de julho. Por volta das 21h, cerca de 20 minutos depois do começo do incêndio, boa parte do segundo andar já havia sido consumida pelas chamas.
Diversas explosões ocorreram dentro do edifício, provavelmente provocadas por explosões de botijões de gás. O incêndio chamou a atenção de muitas pessoas, que se concentravam nas cercanias do prédio histórico. Dois dias depois, foi constatado que um curto-circuito de grande proporção foi responsável pela propagação das chamas.