Retirada de gatos é recebida com surpresa por cuidadores na Capital

Retirada de gatos é recebida com surpresa por cuidadores na Capital

Animais que vivem em centro de treinamento esportivo precisarão sair em função de obras

Wagner Machado / Correio do Povo

Gatos serão encaminhados a local definido pela prefeitura

publicidade

Os oito gatos que vivem junto ao Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, deverão ser retirados do local nos próximos meses em razão de obras. A afirmação do coronel José Carlos de Moura, responsável pelo local, foi recebida com estranhamento pela advogada Mariluce Britto Lima Dias, que há oito anos dá ração, providencia castração, tratamentos veterinários e encaminha os animais para adoção.

“Já tivemos quase 60 gatos no Cete. Ano passado ganhamos um local fixo para os animais que ficavam no centro de treinamento. Agora eles vão ser retirados, mas nem fiquei sabendo de nada. Esqueceram de me avisar?”, questionou ao explicar que, em razão da demolição da antiga arquibancada onde os animais viviam, houve o apoio de funcionários que se sensibilizaram com a situação e viabilizaram a construção de um abrigo.

Moura tranquiliza a cuidadora dos animais. Segundo ele, o abrigo dos gatos, cedido pela secretaria de Esporte, está localizado junto a outro prédio que está condenado e será demolido para construção de outro espaço. “As pessoas estão repassando informações imprecisas. Os animais serão encaminhados para um outro local que está sendo decidido em conjunto com a Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre. Eles não ficaram desamparados”, explicou o coronel.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895