Retirada do Acampamento Farroupilha ainda tem churrasco e música

Retirada do Acampamento Farroupilha ainda tem churrasco e música

Representantes de piquetes reclamaram por mais tempo nas instalações em Porto Alegre

Felipe Samuel

Representantes de piquetes reclamaram por mais tempo nas instalações em Porto Alegre

publicidade

Mesmo com calor acima dos 30ºC, dezenas de pessoas usaram o sábado de sol para desinstalar as estruturas montadas no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Com o encerramento oficial do Acampamento Farroupilha, na quinta-feira, os primeiros piquetes passaram a carregar caminhões e camionetes com as estruturas de madeiras e equipamentos utilizados na montagem das casas.

Em pleno desmonte, muita gente passeou com a família pelo parque em meio à poeira formada pelo trânsito de veículos, churrasco e a remoção de materiais. Houve quem aproveitasse para o clima de despedida para assar os últimos pedaços de carne. Em alguns piquetes, o ambiente ainda era de festa, com música alta, visitantes e comida. Alguns estandes ainda vendiam produtos tradicionalistas.

Representantes de piquetes lamentaram que as estruturas devam ser desinstaladas até domingo. "Tradicionalmente ficávamos até o fim do mês, dia 30. Isso aqui movimenta a economia, tem um monte de gente juntando lata, pet, e consumindo", afirma um homem que prefere não se identificar.

Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro projeta a retirada de todas as estruturas do piquete até o fim do mês. "Depois teremos mais 15 dias para deixar o parque limpo", ressalta. O MTG não informa quantas toneladas de material devem ser tirados do parque. Conforme Callegaro, a estrutura de um piquete pode atingir até 4 toneladas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895