Foram reiniciadas as obras de revitalização do entorno da Praça XV de Novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre. O projeto prevê a instalação de luminárias novas, bancos, sinalização e arborização, além da abertura da rua José Montaury para o tráfego de veículos, desde que em baixa velocidade.
“Veículos em serviço necessitam abastecer o comércio. Também circulam viaturas da Brigada, ambulâncias e carros da prefeitura. O constante tráfego danifica as pedras da calçada, que precisam ser constantemente repostas”, explicou Mauro Zacher.
Na abertura da Montaury, a Prefeitura prevê instalar pavimentação diferenciada. Serão usados blocos de concreto pigmentados na cor tijolo, além de um platô com rampa para o tráfego lento. No trecho da rua Marechal Floriano, o pavimento vai ser acinzentado, com estacionamento paralelo.
O conjunto da obra também prevê rampas de acessibilidade e piso tátil. Na parte de infraestrutura, serão executadas redes novas de água e esgoto pluvial e sanitário. O investimento total da prefeitura é de R$ 3,3 milhões.
Retomadas as obras de revitalização do entorno da Praça XV, em Porto Alegre
Pavimentação da rua José Montaury terá pavimentação de concreto pigmentado na cor tijolo