Retroescavadeira retira escombros após explosão de apartamento em Farroupilha

Retroescavadeira retira escombros após explosão de apartamento em Farroupilha

Edifício continua interditado pelo Corpo de Bombeiros na Serra

Correio do Povo

Prédio ficará interditado até os bombeiros confirmarem que não há risco de desabamento

publicidade

* Com informações da repórter Jessica Hübler

Uma retroescavadeira iniciou na tarde desta quarta-feira a retirada dos escombros que foram projetados para a rua em virtude da explosão de parte de um apartamento residencial na esquina das ruas Independência e Rui Barbosa, em Farroupilha, na Serra gaúcha. O incidente causou feridos, provocou temor e movimentou a região central da cidade.

“Estou impressionada, não sei como não teve morte”, disse a publicitária Rosane Alves, de 33 anos.


Além dos destroços, um guincho foi chamado para a retirada de um Toyota Corolla, que foi atingido por materiais expelidos pela explosão. As partes mais afetadas dos apartamentos foram cozinhas e áreas de serviço. A explosão também danificou o closet e o banheiro de, pelo menos, três imóveis.



Feridos


O incêndio seguido de uma explosão no prédio deixou 14 pessoas feridas. Conforme informações do Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha, todos já foram liberados. O caso mais grave envolve a dona do apartamento que explodiu, Maria Ana Zanetti. A idosa de 68 anos, que sofreu queimaduras pelo corpo, principalmente na região do tórax, foi encaminhada ao Hospital Unimed, localizado em Caxias do Sul. 


Um homem, que passava em frente ao prédio no momento da explosão, foi atingido por escombros. Ele foi internado no Hospital Beneficente São Carlos. As outras 12 pessoas procuraram ajuda no pronto-socorro da instituição após inalarem fumaça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895