Reunião deve definir abertura de manifestação de interesse do metrô

Reunião deve definir abertura de manifestação de interesse do metrô

Secretário estadual de Planejamento acredita em conclusão da obra em cinco anos

Rádio Guaíba

publicidade

Uma reunião de trabalho entre o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o governador, Tarso Genro, na manhã desta terça-feira deve definir a data de abertura da proposta de manifestação de interesse de empresas privadas na construção do metrô da Capital. O prazo para eventuais parceiros apresentarem propostas é de 90 dias.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, João Mota, há condições de que a obra seja concluída num prazo de cinco anos. “Evidentemente sabemos da complexidade, mas é viável que apresentemos um cronograma dentro deste prazo”, afirmou. “Temos o financiamento. Agora os interessados devem apresentar a melhor alternativa para a construção do metrô.”

O secretário destacou a iniciativa de trabalho. “Já chegaram a um bom termo nessa etapa tão complexa quanto a obra, que é viabilizar os recursos. Creio que a partir de agora a gente também vai ter bom senso para conduzir da melhor forma possível”, ressaltou.

Conforme Mota, dos quase R$ 5 bilhões orçados para a obra, R$ 195 milhões devem ser destinados a desapropriações, seguindo um estudo preliminar da prefeitura, que ainda será revisado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895