Reunião no fim do mês pode garantir prédio alugado para o Conselho Tutelar da Lomba do Pinheiro

Reunião no fim do mês pode garantir prédio alugado para o Conselho Tutelar da Lomba do Pinheiro

Entidade chegou a atender na rua em função da obra no complexo

Rádio Guaíba

publicidade

Os cinco conselheiros tutelares dos bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro, na zona Leste da de Porto Alegre, vão permanecer na sede da instituição pelo menos até 29 de maio. Isso porque uma reunião com representantes da Prefeitura, a deputada federal Maria do Rosário, e servidores do Conselho tenta, nessa data, esclarecer quais documentos são necessários para que um novo prédio seja alugado.

O impasse teve inicio depois que um centro cultural e esportivo começou a ser construído na área onde o Conselho Tutelar está situado. Tapumes foram colocados para dividir o canteiro de obras da unidade de atendimento. Devido ao entrave, os profissionais chegaram a atender a população em barracas na calçada, junto à avenida João de Oliveira Remião.

Desde agosto, pelo menos sete locais foram indicados pelos conselheiros para servir de sede. Porém, pela falta de documentos como o habite-se, por exemplo, a nova estrutura ainda não foi locada. A reunião com a intervenção da deputado Mária do Rosário pode começar a dar fim ao impasse.

Existe ainda a possibilidade de o Conselho Tutelar dos bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro ser construído nos fundos do centro esportivo. Porém, as obras do empreendimento devem primeiro ser concluídas para que o prédio do Conselho seja instalado no terreno. A estimativa é de que o complexo só fique pronto no fim do ano.

O Conselho atende cerca de 20 casos diários de situações envolvendo situações como ingresso escolar, agressões e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895