Reunião termina sem acordo e RUs da Ufrgs seguem fechados

Reunião termina sem acordo e RUs da Ufrgs seguem fechados

Acidente no Restaurante do Campus do Vale deixou quatro pessoas feridas no dia 2

Rádio Guaíba

publicidade

Por Lucas Rivas

Os Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) dos campi do Vale e Centro vão continuar fechados ao longo da semana. Uma reunião realizada com representantes da Universidade e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) terminou sem avanço na tarde desta segunda-feira. As duas unidades foram interditadas no dia 2 de setembro, quando houve um acidente na do Campus do Vale. Na época, quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Acidente com caldeirão fere quatro funcionários da Ufrgs
Laudo que apontará causa de explosão no RU da Ufrgs sai nesta quarta
Vigilância suspende atividades de RU da Ufrgs
Vistoria mantém fechado o RU do Campus do Vale da Ufrgs

Entre as exigências do MTE, estão à apresentação de laudos mais detalhados da empresa Grunox, responsável pela administração das duas cozinhas. O Ministério pretende esclarecer o processo de funcionamento do sistema de gás e vapor, por exemplo.

A Ufrgs pretende reunir a documentação ao longo da semana. A perspectiva é de que um novo encontro ocorra na próxima semana com representantes do MTE.

Desde a explosão, a Ufrgs passou a oferecer auxílio-alimentação extraordinário aos estudantes participantes do Programa de Benefícios da PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis). No valor de R$ 150, o benefício é retroativo a 2 de setembro, data do fechamento das unidades, e garante o subsídio de refeições em dias úteis até 15 de setembro. O benefício foi depositado na conta bancária dos estudantes.

Atualmente, a Universidade dispõe de cinco RUs, que servem, em média, 11 mil refeições por dia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895