Revogada prisão de investigado em esquema de fraude no leite no RS

Revogada prisão de investigado em esquema de fraude no leite no RS

Proprietário da Hollmann cumpria prisão preventiva desde maio

Rádio Guaíba

Seewald deve se apresentar à Justiça mensalmente

publicidade

Desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça concederam nesta quinta-feira habeas corpus a Sérgio Alberto Seewald, proprietário da Hollmann Laticínios Indústria e Comércio Ltda, em Teutônia, no Vale do Taquari. Detido desde maio em função de uma das etapas da Operação Leite Compen$ado, do Ministério Público Estadual, ele teve a prisão preventiva revogada. Em contrapartida, deve se apresentar à Justiça mensalmente, e não pode se ausentar da Comarca de Teutônia sem autorização prévia.

Leia mais sobre a Operação Leite Compensado

O relator do processo, desembargador Rogério Gesta Leal, afirmou que o denunciado já não dispõe de condições objetivas de interferir nas investigações e no processo legal, tanto em função do tempo em que está preso como em razão das provas já coletadas contra ele. Leal também considerou que não há risco de o empresário voltar a cometer fraudes devido à exposição pública à que a Hollmann foi submetida, e da apreensão dos instrumentos de trabalho.

Seewald foi preso depois que, conforme o MP, laudos confirmaram que a acidez do leite cru das marcas Hollmann e Pavlat era corrigida usando produtos como citrato, soda cáustica, bicarbonato de sódio e água oxigenada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895