Rio de Janeiro confirma primeira morte pelo novo coronavírus

Rio de Janeiro confirma primeira morte pelo novo coronavírus

Mulher, de 63 anos, apresentava quadros de diabetes e hipertensão e teve contato com caso confirmado da Covid-19 que viajou ao exterior

R7 e AE

Brasil tem cinco mortos pelo Covid-19

publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira (19) a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. Uma mulher, de 63 anos, com comorbidades, faleceu em um hospital de Miguel Pereira, no sul fluminense, na última segunda-feira (16). Esta é a quinta morte confirmada causada pela Covid-19 no Brasil, sendo as outras quatro em SP. Com isso, o país passa a ter cinco mortos oficiais pela doença. As demais mortes ocorreram em São Paulo. 

De acordo com a SES-RJ, a primeira vítima do novo coronavírus no Rio tinha diabetes e hipertensão, quadros que também colocavam a mulher no grupo de risco da doença. Ela deu entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16, apresentou piora no quadro e veio a óbito na última terça-feira, 17, mesmo dia que o material chegou para a análise do Lacen. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.

"Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo", disse o governador Wilson Witzel. 

"Quero também expressar a minha solidariedade a essa família. Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível", diz o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Com o resultado do exame positivo para o novo coronavírus, a mulher entra nas estatísticas oficiais da SES-RJ. O Rio de Janeiro agora tem 64 casos confirmados, sendo 55 na capital, seis em Niterói, um em Barra Mansa, um em Miguel Pereira e um em Guapimirim.

Em Niterói, o primeiro exame do idoso de 69 anos que morreu em um hospital foi positivo para o novo coronavírus, segundo informações da Record TV Rio. As amostras do paciente passarão por uma contraprova para entrar oficialmente nas estátisticas de mortos pela Covid-19.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895