Rio dos Sinos está dois metros acima do normal, em Sapucaia do Sul

Rio dos Sinos está dois metros acima do normal, em Sapucaia do Sul

Cidade apresentou pontos isolados de alagamento devido a chuva dessa quarta-feira

Fernanda Bassôa

Rio dos Sinos está dois metros acima do normal, em Sapucaia do Sul

publicidade

A chuva de 62mm em um período de 10 horas, no Vale do Sinos, provocou a elevação do nível do Rio dos Sinos. Na tarde desta quinta, a régua marcava 4,34 metros, sendo que o nível normal é entre 2 e 2,5 metros. Em virtude disso, Sapucaia do Sul apresentou alguns pontos isolados de alagamento.

A força dos ventos provocou a queda de quatro árvores, entre os bairros Cohab Blocos, Walderez, Feliz e no Centro, ao longo da avenida João Pereira. Uma parada de ônibus, no bairro Carioca, também não resistiu ao temporal e desabou.

Em Esteio a precipitação da chuva foi de 70mm e houve apenas o registro da queda de uma árvore na Rua José Loureiro, no bairro Olímpica.  Em Viamão, segundo informou a Prefeitura, choveu 48mm em 24 horas, e não houve nenhum registro ou chamado.

Defesa Civil alerta para aumento do nível do rio Gravataí 

Em Gravataí, a precipitação foi de 60mm. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Almeida, nos locais onde houve acumulo de água teve atuação conjunta com as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas. "A Defesa Civil está em alerta para atender a comunidade em casos de necessidade. Estamos monitorando a situação permanentemente e em alerta constante." Na manhã desta quinta-feira, o rio Gravataí marcava 4,48 metros.

Segundo Almeida, o manancial deverá subir nas próximas horas, uma vez que começará a receber as águas dos arroios que desembocam no Gravataí. "As chuvas que caíram em Taquara e Glorinha deverão elevar o nível do rio", explicou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895