Rio Grande do Sul registra 11ª morte por gripe A

Rio Grande do Sul registra 11ª morte por gripe A

Moradora de Tucunduva, de 53 anos, morreu em Santa Rosa

Mauren Xavier

publicidade

O Rio Grande do Sul registrou a sua 11ª morte por Gripe A (H1N1). A confirmação ocorreu após o resultado do exame de uma paciente de 53 anos. Moradora do município de Tucunduva, ela era cardiopata, segundo a Vigilância em Saúde da cidade. A mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de março. O primeiro atendimento ocorreu no Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, de Tucunduva. Após o agravamento do caso, ela foi transferida para o Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa.

Leia mais sobre a gripe A (H1N1)

Segundo a responsável pela Vigilância em Saúde de Tucunduva, Raquel Bamberg Fockink, outros dois casos estão em investigação, mas ambos pacientes já receberam alta. Com a confirmação do óbito, ela destaca que serão ampliadas as informações sobre a prevenção à doença. Uma das orientações à população é que quando houver o aparecimento dos primeiros sintomas o serviço de saúde seja procurado o mais rápido possível. “Ainda estamos enfrentando um grande caso de dengue, então a nossa atenção é grande também com a gripe A”, enfatizou ela.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) também confirmou o óbito. Na sexta-feira, deve ser divulgado o boletim epidemiológico, com os dados atualizados da doença no Rio Grande do Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895