Geral

Rio Grande do Sul registra mínima de 7,9ºC em Quaraí

Tempo fica instável durante feriado de Tiradentes

As temperaturas caíram neste sábado no Estado. A mínima ocorreu em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde os termômetros marcaram 7,9ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre, a menor marca foi de 19,3ºC. 

Também fez frio nos demais estados do Sul. Em Santa Catarina, a mínima foi de 11,6ºC no Morro da Igreja. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 22,3ºC. No Paraná, a menor marca foi 15ºC em Clevelândia. Já em Curitiba, a mínima foi de 16,7ºC.  

Previsão do tempo para o feriado

Segundo a MetSul Meteorologia, apesar de o sábado ter começado com chuva em diversas regiões, o tempo vai melhorar no Oeste e no Sul. No decorrer do dia o tempo melhora e seca na maioria das áreas com sol à tarde em muitas cidades.

O domingo começa com tempo bom no Estado, mas a nebulosidade aumenta e o tempo se instabiliza mais da tarde para noite em vários pontos, sobretudo nas Metades Oeste e Norte. O amanhecer será frio com marcas abaixo de 10ºC na Campanha.

Na segunda, a instabilidade predomina. Espera-se chuva em quase todo o Estado e até localmente forte com altos volumes (50 mm a 100 mm) em algumas cidades. Pelo Oeste e o Sul, o tempo apresenta gradual melhoria.

Na terça, o sol chega a aparecer com nuvens no Estado, mas com períodos de maior nebulosidade e pode se registrar chuva localizada.