Rio Grande do Sul tem cinco locais impróprios para banho

Rio Grande do Sul tem cinco locais impróprios para banho

No Litoral Norte todas as praias apresentam condições de balneabilidade

Mauren Xavier

No Litoral Norte todas as praias apresentam condições de balneabilidade

publicidade

Cinco locais monitorados pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apresentaram condições impróprias para banho no Rio Grande do Sul. A informação consta no primeiro levantamento da qualidade da água, que analisou 83 pontos dentro do Projeto Balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira.

Dos cinco pontos, três estão localizados na Região Hidrográfica do Guaíba. São as praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, e a praia Recanto das Mulatas, no município de Barra do Ribeiro. No litoral médio também foram identificadas como áreas impróprias para o banho as águas do Camping Municipal, no município de Cristal, e a Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul.

A boa notícia é que todas os locais monitorados no Litoral Norte apresentaram condições de banho. O mesmo vale para o litoral médio como na Região Hidrográfica do Uruguai.

Uma das novidades neste veraneio, é que as informações sobre as condições de banho estão anexadas em painéis junto às guaritas. Também haverá outras orientações do Corpo de Bombeiros e o horário de atendimento dos salva-vidas. Esses benefícios serão possíveis nas praias do litoral norte e sul.

Segundo a Fepam, a qualidade da água é monitorada em 43 municípios, sendo que 57 pontos estão da Região Hidrográfica do Litoral (33 no litoral norte, 19 no litoral médio e cinco no litoral sul). Na Região Hidrográfica do Guaíba o monitoramento é realizado em 14 pontos, e na Região Hidrográfica do Uruguai são 12.

O Projeto Balneabilidade deste verão terá duração de 15 semanas. O primeiro boletim contou com informações obtidas em cinco coletas realizadas nas semanas anteriores. Os resultados serão divulgados sempre às sextas-feiras, sendo que o último no dia 3 de março de 2017.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895