Rio Grande do Sul tem sua 12ª morte por Covid-19
capa

Rio Grande do Sul tem sua 12ª morte por Covid-19

Vítima é uma mulher de 61 anos, residente em Passo Fundo

Por
Correio do Povo

RS registrou mais uma morte pelo novo coronavírus

publicidade

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta quinta-feira a 12ª morte em decorrência de Covid-19 no Estado. A vítima é uma mulher de 61 anos, residente em Passo Fundo. Ela foi internada com sintomas da doença respiratoria na Unidade de Tratamento Intensivo no dia 29 de março e tinha diabetes melitus e hipertensão – estava, portanto, no grupo de risco. O óbito ocorreu durante esta madrugada.

Na tarde dessa quarta-feira, o Hospital São Vicente de Paulo da cidade registrou o primeiro óbito de paciente confirmado com o novo coronavírus no municpío. O homem de 53 anos, com histórico de comorbidades, era residente de Marau, no interior gaúcho. As outras dez mortes ocorreram em Novo Hamburgo (2), Ivoti (1), Alvorada e Porto Alege (6).

Além de liderar o índice de mortes, a Capital é também a cidade que mais tem casos confirmados da doença – são 279 das 581 ocorrências de Covid-19 em território gaúcho. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, publicado às 17h30min, nessa quarta-feira. Segundo a pasta, a doença já atinge, pelo menos, 74 municípios.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.