Rio irá decretar luto de três dias por vítimas de incêndio no CT do Flamengo

Rio irá decretar luto de três dias por vítimas de incêndio no CT do Flamengo

Dez atletas morreram no incidente e três ficaram feridos, um deles gravemente

Agência Brasil

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, através de redes sociais

publicidade

O governo do Rio de Janeiro vai decretar luto de três dias em homenagem às vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona Oeste da cidade. "Quero manifestar meu mais profundo pesar por essa tragédia e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe", disse o governador Wilson Witzel.

Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador, Cláudio Castro, vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo.

• Clubes brasileiros e europeus se solidarizam com tragédia no Flamengo

O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, foi um dos primeiros representantes do governo a chegar ao local. "Hoje é um momento muito triste, não apenas para o Flamengo, mas para toda a sociedade carioca", disse o secretário.

Dez atletas morreram e três ficaram feridos, um deles gravemente. Os feridos estão internados nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Pedro II, em Santa Cruz. As chamas atingiram o alojamento dos atletas.

O clássico de sábado, entre Flamengo e Fluminense, foi cancelado. Uma reunião está marcada para esta manhã entre dirigentes dos dois clubes e representantes da televisão detentora dos direitos de transmissão para marcar uma nova data. O presidente do clube, Rodolfo Landin, chegou por volta das 9h30min ao Ninho do Urubu. A bandeira do clube está a meio mastro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895