Rio sai do leito e deixa família isolada no Norte do Estado

Rio sai do leito e deixa família isolada no Norte do Estado

Apesar da fúria das águas, não há feridos ou desabrigados no município de Áurea

José Adelar Ody / Correio do Povo

Rio saiu do seu leito na área rural de Áurea

publicidade

O rio Ligeiro, que corre de Erechim em direção ao município de Áurea, na região Norte do Estado, saiu do seu leito normal na área rural da cidade e invadiu lavouras de trigo. Uma família de agricultores na Linha Ligeiro, a 3,5 quilômetros da área urbana, está isolada em sua propriedade. Todos os acessos foram encobertos pela água. A tendência, com a diminuição da chuva, é que nas próximas horas o rio retorne ao seu leito normal, libere os acessos e a família possa voltar a circular na propriedade rural até a manhã desta quarta-feira. Apesar da fúria das águas, não há feridos e nem desabrigados no município.

De acordo com o secretário de Agricultura de Áurea, Edson Rustik, choveu 118 milímetros entre as 23h de segunda-feira e às 8h desta terça-feira no município. “A média histórica mensal é de 180 a 200 milímetros”, observou. Apesar da intensidade das chuvas, os prejuízos, ainda não calculados, se resumem a perdas no trigo recém plantado. Houve rápida precipitação de granizo na cidade, mas de fraca intensidade e sem causar danos.

Na área urbana, o rio Ligeiro chegou a sair do leito em alguns pontos, mas segundo o secretário Rustik, nada relevante. Tudo já estava normalizado pela manhã. Em Erechim, a chuva começou também às 23h e estendeu-se até a metade da manhã, intercalando fortes pancadas. Segundo os Bombeiros, até às 8h desta terça-feira choveu 65 milímetros.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895