Rio suspende vacinação em adolescentes por falta de vacinas

Rio suspende vacinação em adolescentes por falta de vacinas

Prefeitura alega o atraso por parte do Ministério da Saúde

AE / Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu nesta quarta-feira, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em adolescentes com 16 anos ou mais. O motivo é o atraso no envio de imunizantes por parte do Ministério da Saúde. Apesar disso, a Prefeitura decidiu manter a repescagem para adultos com mais de 40 anos.

O município também está vacinando normalmente gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. Nesta quarta-feira, o Rio começou a aplicar a dose de reforço em idosos que estão em instituições de longa permanência.

No Rio Grande do Sul ainda não há orientação sobre a vacinação dessa faixa etária. O governo Eduardo Leite ainda aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde, assim como a prefeitura de Porto Alegre, para a imunização de cerca de 104 mil adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19.

O que se sabe até o momento é que a vacinação deste grupo deve ocorrer em neste mês, quando a previsão é que toda a população gaúcha adulta tenha ao menos uma dose contra a Covid-19. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895