Rio tem paciente que pode estar com variante ômicron

Rio tem paciente que pode estar com variante ômicron

Prefeitura do Rio encaminhou amostras para Fiocruz analisar mutação; secretário informou que paciente está assintomática

R7

Rio tem paciente que pode estar com variante ômicron

publicidade

A prefeitura do Rio de Janeiro investiga um caso suspeito de infecção pela variante ômicron, do novo coronavírus. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, uma paciente que veio de Joanesburgo, na África do Sul, testou positivo para a doença e pode estar com a mutação. Este seria o primeiro caso no estado. 

Ainda de acordo com a administração municipal, a mulher está assintomática e ninguém que teve contato com ela está com a doença. A mostra já foi encaminhada para a Fiocruz para avaliação. 

Veja Também

Nesta quarta-feira, o governo de São Paulo confirmou o terceiro caso da variante ômicron no Brasil. Trata-se de um passageiro proveniente da Etiópia, de 29 anos, que desembarcou em Guarulhos no último sábado, quando testou positivo para Covid-19. De acordo com as informações, o passageiro está em isolamento domiciliar desde o desembarque, sem sintomas, e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside. O homem é vacinado com duas doses do imunizante da Pfizer. 

Os dois primeiros casos da variante ômicron no Estado foram confirmados na tarde de terça-feira (30). Os casos são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895