Geral

Rio transborda e obriga 40 famílias a deixarem suas casas em Panambi

Chuvas na região serrana provocaram inundações em oito bairros da cidade

O grande volume de chuva que atinge a região Norte do Rio Grande do Sul provocou o transbordamento do Rio Fiúza, em Panambi, na região Centro Serra. Os alagamentos começaram ainda na noite de sábado e o nível da água continua subindo. Oito barros estão inundados e 40 famílias tiveram de deixar suas casas na cidade. De acordo a Brigada Militar (BM), a prefeitura também teve que oferecer auxílio a 80 indígenas que estavam acampados nas proximidades do rio e tiveram seus pertences levadas pela enxurrada.

O bairro Vila Nova, conforme a BM, é o mais atingido na localidade. Os acessos aos bairros Zona Norte e Khun foram interditados pelo nível da água. Segundo a BM, a chuva segue castigando a cidade e o nível do rio Fiúza continua subindo, trazendo o temor de que mais bairros fiquem isolados. Até o momento, as entradas da cidade seguem sem problemas de acesso. Não há relatos de feridos ou desaparecidos.

A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul nesse sábado deixou pelo menos uma pessoa morta. Mateus Costella, 28 anos, foi arrastado pela enxurrada enquanto fazia uma trillha com um grupo de jipeiros na localidade de Capela Santo Isidoro, em Veranópolis. Quatro municípios enviaram notificação de emergência à Defesa Civil: Alegrete, Maximiliano de Almeida, Paim Filho e Não-Me-Toque.

Bookmark and Share