Rolê da Vacina tem grande movimentação no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

Rolê da Vacina tem grande movimentação no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

Equipes volantes da secretaria aplicaram a primeira dose e a segunda dose da Coronavac e da AstraZeneca

Cláudio Isaías

Na tenda montada no Largo Glênio Peres, havia quatro pontos de vacinação

publicidade

Com uma grande movimentação de pessoas com 18 anos ou mais no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre. As equipes volantes da secretaria aplicaram a primeira dose e a segunda dose da Coronavac e da AstraZeneca para todos os vacinados há 28 dias e dez semanas, respectivamente. Na tenda montada no Largo Glênio Peres, havia quatro pontos de vacinação. 

Veja Também

Além do Rolê da Vacina Centro Histórico, foi realizada a imunização dos adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer. O sistema de drive-thru não foi realizado na Capital - a aplicação das doses será retomada após a chegada de nova remessa de doses suficientes para reabertura das estruturas. A prefeitura aguarda o recebimento de novos imunizantes para que seja possível ampliar as estratégias de ampliação de pontos de vacinação. 

Na fila para realizar a segunda dose, a comerciária Karen Leal, 43 anos, afirmou que todas as pessoas devem se imunizar contra o coronavírus. "Não podemos deixar passar essa oportunidade", ressaltou. 

O estudante Marcelo Ferreira, 22 anos afirmou que mesmo com a primeira dose vacinação vai seguir com todos os protocolos de segurança - uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. A estudante Mariana dos Santos, 21 anos, disse que estava muito feliz por ter sido vacinada. "Eu estava esperando por esse momento há bastante tempo. Meus pais e meus irmãos já foram vacinados", destacou a jovem que recebeu a primeira dose da AstraZeneca.

O Rolê da Vacina será realizado novamente nesta quinta-feira no Largo Glênio Peres das 9h às16h. A aplicação de doses da vacina continua ocorrendo normalmente nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. No caso dos adolescentes com comorbidades, é necessário comprovar a condição - receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico. 

O comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis. A aplicação da segunda dose segue disponível em 30 unidades de saúde e 18 farmácias parceiras para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 13 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias. Já a aplicação da segunda dose da Pfizer estará disponível em 12 unidades de saúde para quem recebeu a primeira dose há dez semanais ou mais. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895