Geral

Rompimento de dique alaga ruas na zona Norte da Capital

Moradores do bairro Sarandi tiveram que abandonar suas casas

Barcos foram usados nos resgates
Barcos foram usados nos resgates Foto : Ricardo Giusti
O dique que represa o rio Gravataí se rompeu na madrugada deste sábado e a água invadiu ruas do bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. Pelo menos 700 moradores das vilas Asa Branca, Elizabeth, Nova Brasília e União foram atingidos pela indundação, de acordo com o secretário de Defesa Civil de Porto Alegre, Ernesto Teixeira.

Muitas pessoas tiveram que deixar às pressas suas casas e, por conta disso, houve saques em algumas residências abanonadas. Os bombeiros auxiliaram na retirada dos desabrigados, especialmente, de crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Um grupo de jipeiros – que participaria de um encontro e se reuniu perto do local onde o dique rompeu – também ajudou nos resgates.

Terra, pedra e brita estão sendo usados para conter a vazão da água, mas a correnteza é intensa no local de rompimento e ainda não há previsão de quando o vazamento será controlado.

Bookmark and Share