RS assume comando do BRDE e Horn toma posse como presidente

RS assume comando do BRDE e Horn toma posse como presidente

Gestão se estende até novembro de 2013

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

RS assume comando do BRDE e Horn toma posse na presidência

publicidade

Tomou posse no Palácio Piratini, no início da tarde desta terça-feira, o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Carlos Henrique Horn, que pela segunda vez assume o comando da instituição. A experiência anterior ocorreu entre os anos de 2000 e 2002. A gestão atual se estende até novembro de 2013, período em que a presidência fica com o Rio Grande do Sul, conforme o rodízio estabelecido entre os estados do Sul, controladores do banco.

Horn destacou que o BRDE é capaz de fomentar recursos de R$ 2 bilhões por ano junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A maioria dos recursos deve ter foco específico e o destino, no caso do Rio Grande do Sul, deve continuar sendo o incentivo à agroindústria.

O governador prestigiou a solenidade e, ao discursar, enalteceu uma nova fase da administração pública, em que o desenvolvimento vai além do agronegócio. Tarso Genro afirmou que o momento é de investir em infraestrutura. Para isso, frisou que governo dispõe de R$ 10 bilhões para serem aplicados. O chefe do Executivo ainda disse que o Estado está na contramão de "medidas econômicas forçadas pela crise mundial", como o déficit zero, o corte de aposentadorias e o aumento de impostos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895