RS bate meta de 80% da vacinação contra a gripe A

RS bate meta de 80% da vacinação contra a gripe A

Cobertura, porém, segue abaixo do ideal para crianças e gestantes

Rádio Guaíba

Campanha de vacinação termina na próxima sexta-feira

publicidade

A dois dias do fim da campanha, o Rio Grande do Sul bateu a meta de imunizar 80% dos 3,5 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da Campanha de vacinação contra a gripe em 2016. No total, foram aplicadas mais de 2,8 milhões de doses, incluindo nessa soma os portadores de doença crônica.

A vacinação se iniciou com uma semana de antecedência, em 25 de abril, e termina na próxima sexta-feira. Até o momento, dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) registraram cobertura vacinal de 85% para idosos, 90% para puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e 86% para indígenas, mas índices abaixo do ideal para crianças (71%) e gestantes (62%).

• RS registra 52ª morte atribuída à gripe A

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, lembrou a importância de que a meta também seja alcançada entre crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos e gestantes. A vacina pode ser tomada de graça nos postos de saúde, para os integrantes de grupos de risco. Em caso de sobra de doses, é possível que a campanha seja aberta a outras faixas da população.

• Leia mais sobre a gripe A 

Em Porto Alegre, a cobertura da vacina, até a sexta-feira passada, era de 72,18%. Um novo balanço deve ser emitido nesta quinta-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895