RS confirma mais seis casos de gripe H1N1

RS confirma mais seis casos de gripe H1N1

Número de pacientes internados com o vírus causador da gripe A chega a 32

Rádio Guaíba

publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta sexta-feira, mais seis casos de gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul. Com isso, sobe para 32 o total de pacientes infectados com o vírus que precisaram de internação desde o começo do ano. O município de São Gabriel lidera a lista, com 10 ocorrências.

Porto Alegre, Arvorezinha, Bagé, Rosário do Sul e Derrubadas já identificaram dois casos cada. Outras 12 cidades tiveram um caso confirmado: Alvorada, Canoas, Esteio, Parobé, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tabaí, São Lourenço do Sul, Vila Nova do Sul, Canela, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

Foram verificados, também, 16 casos de H3N2, outro tipo de gripe. Uma idosa de 86 anos infectada com esse tipo morreu no começo do ano na Capital. Porto Alegre registra metade dos casos (8). Também há ocorrências em Viamão (2), Alvorada (1), Canoas (1), Gravataí (1), Guaíba (1), Pelotas (1) e Passo Fundo (1).

Em relação à influenza B, foram seis casos confirmados em Pelotas (1), Caxias do Sul (1), Venâncio Aires (1), Anta Gorda (1), Ijuí (1) e Erval Seco (1). No total, chega a 54 o número de pessoas que contraíram esses tipos de gripe no Estado desde janeiro com necessidade de internação hospitalar.

A SES recomenda que, quem apresentar febre, tosse, dor de garganta, nas articulações, musculares ou de cabeça procure atendimento. O médico deve prescrever o antiviral Tamiflu, distribuído de graça na rede pública, com apresentação da receita. O tratamento deve ser iniciado nas primeiras 48 horas do começo dos sintomas, a fim de garantir a eficácia.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895