RS registra 190 mortes por gripe A em 2016

RS registra 190 mortes por gripe A em 2016

Doença tem apresentado um recuo no Estado

Mauren Xavier

Gripe A tem apresentado um recuo no Estado

publicidade

O Rio Grande do Sul já registrou 190 mortes neste ano por gripe A, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). A boa notícia é que a doença tem apresentado um recuo, como já registrado nas últimas semanas. Nesta última, foram confirmadas três mortes em função do vírus gripe A.

Mesmo com o recuo dos casos, o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, ressaltou a importância de que os cuidados de prevenção sejam mantidos por parte da população. Até o momento, 1.205 pessoas precisaram de internações em função da doença. A preocupação também é grande com os casos de síndrome respiratória aguda grave, denominada SRAG, que já provocou 460 mortes neste ano. “É fundamental que as pessoas busquem o atendimento logo após o aparecimento dos sintomas, para iniciar o tratamento”, explicou o secretário. Em caso de dúvidas, a população tem o 0800.654.3308 disponível para orientação e esclarecimento de dúvidas.

Além disso, a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Marilina Bercini, destacou que a população deve manter a atenção com a transmissão da dengue, zika vírus e febre chickungunya. Informações sobre sintomas e cuidados poderão ser acessadas por meio do aplicativo ‘RScontraAedes’, que está disponível para os sistemas Android e iOS. “A luta contra o mosquito Aedes deve ser mantida de forma permanente”, afirmou ela. Os dados sobre a situação epidemiológica das três doenças transmitidas pelo mosquito serão divulgados na próxima sexta-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895