O número de clientes sem energia elétrica por conta dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul caiu no início da noite desta terça-feira. Agora, são 25,3 mil, contra 29,3 mil no início da tarde.
A área da AES Sul é a mais atingida, com 17.334 pontos sem o fornecimento de energia. Por conta de danos na rede elétrica, são 14 mil pontos afetados. Outros 3.334 estão sem energia devido a alagamentos, e o desligamento é preventivo, como forma de segurança. Isso ocorre em Portão, São Sebastião do Caí, São Gabriel, Alegrete, Santa Maria, Maratá, Caçapava do Sul, Uruguaiana, Ivoti, Itacurubi, Santana do Livramento, Brochier, São Pedro, Pareci Novo, Bom Princípio e Imigrante.
Na área da RGE, o número caiu de 12 mil para 8 mil em toda a área de concessão, que abrange as regiões Norte, Noroeste e Serra. Já a CEEE garante ter normalizado o serviço para todos os clientes.
RS registra 25,3 mil pontos sem energia elétrica
Área da AES Sul é a mais atingida com 17.334 clientes sem luz