RS registra nona morte por coronavírus entre profissionais da enfermagem

RS registra nona morte por coronavírus entre profissionais da enfermagem

Estado registra 1.516 casos de profissionais da categoria contaminados pela doença

Camila Diesel / Rádio Guaíba

Mais de 1,5 mil profissionais de enfermagem foram infectados pelo coronavírus

publicidade

O Rio Grande do Sul registrou a nona morte por Covid-19 entre profissionais da enfermagem. Trata-se de Bárbara Regina Rodrigues Vasconcellos, de 49 anos, que era funcionária do Hospital Universitário de Canoas. Ela morreu na segunda-feira, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamentou a morte de Bárbara e reiterou o alerta em relação ao quadro de mortes e contaminações de colegas de profissão. “O Conselho reforça, mais uma vez, que gestores e autoridades tomem os devidos cuidados com trabalhadoras (es) da saúde que estão na linha de frente de combate à doença”, cita o texto.

Conforme dados do Observatório de Enfermagem, o Rio Grande do Sul registra 1.516 casos de profissionais da categoria contaminados pela doença. Na semana passada, o Coren confirmou a morte de oito profissionais da área em razão da Covid-19. Os casos envolveram dois funcionários do Hospital Conceição e um do Clínicas, de Porto Alegre; um do Municipal de Novo Hamburgo; um do Centenário, de São Leopoldo; uma técnica do Hospital São Francisco e da Santa Casa de Pelotas; uma do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha; e um de São Gabriel.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895