RS registra primeira morte por gripe em 2018

RS registra primeira morte por gripe em 2018

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a vítima era uma mulher de 32 anos, moradora de Lajeado

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

publicidade

O Rio Grande do Sul registrou o primeiro caso de morte de 2018 em decorrência da gripe, pelo subtipo Influenza A-H1N1. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a vítima era uma mulher de 32 anos, moradora de Lajeado. Ela estava internada em Porto Alegre.

De acordo com a Pasta, a mulher não foi vacinada neste ano. Está sendo investigada a possibilidade da vítima ser portadora de alguma doença crônica que pode potencializar a ação do vírus. O caso foi notificado à Secretária após fechamento do boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira. Na ocasião, havia 34 casos confirmados de gripe no Estado.

Campanha prorrogada

O Ministério da Saúde (MS) anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da campanha era previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

No Rio Grande do Sul, a meta de 90% de cobertura vacinal ainda não foi alcançada. Dados atualizados nessa quarta-feira, indicam que foram vacinadas 71,4% das pessoas que se encontram nos grupos prioritários, o que representa mais de 2,4 milhões de pessoas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895