RS registra sexta morte por gripe A em 2016

RS registra sexta morte por gripe A em 2016

Sargento da BM faleceu em hospital de Canoas

Correio do Povo

Canoas registra morte de brigadiano pela H1N1

publicidade

A Secretaria de Saúde de Canoas confirmou uma morte em decorrência da gripe H1N1 no final da tarde desta quarta-feira. A vítima foi um sargento da Brigada Militar (BM), que morreu nessa segunda, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Esta é a sexta morte por gripe A no Rio Grande do Sul em 2016. 

O brigadiano era morador de Porto Alegre, onde exercia suas funções na BM. O paciente recebeu o primeiro atendimento nessa sexta no Hospital da corporação, em Porto Alegre, tendo alta no mesmo dia. No domingo, ele buscou atendimento em Canoas e, conforme boletim médico, chegou ao HNSG já em estado grave.

Casos fatais em 2016

Além do sargento da BM, o Estado registrou outras cinco mortes por gripe A em 2016.  Os dois primeiros falecimentos por causa do vírus ocorreram em Porto Alegre e envolveram um menino de sete anos e um homem de 35. A terceira vítima era um idoso, de 63 anos, natural de Flores da Cunha. Na semana passada, um caminhoneiro, de 61, perdeu a vida após contrair o vírus H1N1. Ainda nessa quarta, foi confirmada a morte de um homem em Erechim.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895