RS tem 33 municípios com casos suspeitos do novo coronavírus

RS tem 33 municípios com casos suspeitos do novo coronavírus

População nas cidades em que já reportaram ao menos uma suspeita representa 87,1% do total do Estado

Correio do Povo

Temor do coronavírus fez preço das máscaras disparar em Porto Alegre

publicidade

O número de casos suspeitos do novo coronavírus o Rio Grande do Sul chegou a 112, de acordo com o balanço mais recente apresentado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira. Os casos estão concentrados em 33 municípios gaúchos. Enquanto o Estado ainda não tem casos confirmados, o Brasil trata de 13 pacientes infectados. 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, outros 41 casos foram descartados no RS e 27, excluídos, em um total de 180 notificações registradas até as 13h desta sexta-feira. 

Porto Alegre tem o maior número de registros, investigando 60 casos – outros 19 já foram descartados e 10, excluídos. Caxias do Sul tem cinco quadros suspeitos. 

As cidades que reportaram as notificações, sejam elas em investigação, descartadas ou excluídas, concentram 87,1% da população gaúcha. 

Nesta sexta-feira, o Laboratório Central do Estado (Lacen) começou a fazer os exames específicos para o novo coronavírus. Com o teste sendo feito no RS, a expectativa é reduzir o tempo para obter os resultados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895