Geral

RS tem pancadas isoladas nesta sexta, antes de chuva voltar com força no sábado

Temperatura sobe em todas as regiões e máxima ficará próxima dos 30°C em Porto Alegre

Depois de uma semana chuvosa o sol aparece na maior parte do Estado nesta sexta-feira. Ainda assim, o Rio Grande do Sul registrará pontos de instabilidade forte, mas na maior parte das regiões chove fraco e de forma passageira.

A metade Norte do RS ainda pode sofrer com algumas pancadas de chuva forte, ainda sob efeito do ciclone formado no Atlântico Sul. A precipitação, porém, deve ser mais breve do que a registrada durante a semana. A temperatura sobe bastante durante a tarde e, em Porto Alegre, as máximas devem ficar próximas dos 30°C. Santa Rosa deve registrar o maior calor, com possibilidade do termômetro ultrapassar os 30°C.

Quatro cidades da região Metropolitana declaram emergência por conta das fortes chuvas desta semana: São Leopoldo, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul. A instabilidade avançou para a orla e houve alagamentos em algumas praias como Xangri-lá, Imbé e Tramandaí.

Apesar da previsão amena para esta sexta, no sábado uma área de instabilidade, que avança pela Argentina, deve chegar ao Brasil. A massa de ar traz mais chuva que pode ser intensa em alguns pontos com risco de transtornos no RS.

Bookmark and Share