A terça-feira já começa com chuva na Metade Oeste do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a instabilidade avança pelo território gaúcho e já traz chuva de manhã no Sul, Oeste e na região central, que prossegue ao longo do dia. Há risco de chuva localmente forte.
Mais para o Nordeste do Estado, a chuva deve chegar no final do dia ou no começo da quarta-feira. Onde chove desde cedo, a temperatura não sobe muito. Já no Nordeste, o que inclui a Capital, a Serra e o Litoral Norte, a terça-feira será quente com aberturas de sol entre as nuvens, períodos de nublado, e abafamento.
As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 31°C.
A segunda-feira amanheceu com sol na região das Missões. No decorrer do dia, contudo, a nebulosidade aumentou e choveu em várias cidades, o que se repetiu na maioria dos municípios da Metade Oeste. Na Grande Porto Alegre, alguns pontos tiveram breves garoas de verão, mas sempre com sol.
RS terá instabilidade nesta terça, com chuva em diversos pontos
Porto Alegre ainda tem tarde quente e com sol, antes da chegada de nebulosidade