Geral

RS terá mais um dia de sol e calor nesta quarta-feira

Máximas ultrapassam os 30°C em diversos pontos e podem chegar a 36°C

Máximas ultrapassam os 30°C em diversos pontos e podem chegar a 36°C
Máximas ultrapassam os 30°C em diversos pontos e podem chegar a 36°C Foto : Mauro Schaefer
O sol predomina na maior parte do Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira, mas haverá aumento de nuvens, especialmente no Oeste e no Sul. O sol aparece com nuvens no Oeste, Centro e no Sul do Estado, mas não se afasta chuva em pontos destas regiões com o avanço de nebulosidade e umidade a partir de uma frente fria que passa pelo oceano.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 35°C.

Será mais uma jornada muito quente. Massa de ar de origem tropical vai seguir sobre o território gaúcho, proporcionando temperatura alta e intenso calor no período da tarde.

As condições de calor e sol devem seguir ao longo dos próximos sete dias. Há variação na cobertura de nuvens e alguma instabilidade de verão, mas sem sequência de dias de chuva considerável.