Geral

RS terá predomínio de sol e chance de nevoeiro nesta sexta

Temperaturas seguem rondando os 30°C, longe das marcas do início da semana

O sol aparece na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, com a presença de algumas nuvens no céu. A madrugada e o amanhecer podem registrar nevoeiro em pontos isolados. A instabilidade não abandona o Estado e ainda pode ocorrer chuva ou garoa localizada no decorrer do dia em pontos do Norte e do Leste.

A madrugada será amena no Sul, Sudoeste e parte do Leste do Estado com a influência de ar mais seco. Da tarde para a noite o vento sopra moderado com ocasionais rajadas do quadrante Leste.

As máximas ficam um pouco abaixo das registradas nesta quinta, com picos de calor projetados para Santa Cruz do Sul (31°C), Uruguaiana (32°C) e Santa Rosa (32°). Sensação um pouco maior de frio ocorre apenas em São José dos Ausentes e arredores, com mínimas de 13°C.

Em Porto Alegre, a amplitude térmica é considerável. A mínima deverá ser de 16°C e a máxima fica ao redor dos 30°C.

O calor prosseguiu nesta quinta, mas foi muito menos intenso do que no dia anterior. A na Capital foi de 29,4ºC, contra 35,7ºC na véspera. Em Campo Bom, onde a máxima da quarta atingiu 36ºC, hoje fez 29,1ºC. Ar mais seco e frio avançou pelo Sul e o Leste do Estado, a ponto de Bagé ter amanhecido com 13,6ºC, marca baixa para dezembro que tem média mínima histórica de 16,7ºC na cidade da Campanha.

A instabilidade afetou o Oeste e o Norte do Estado, novamente com pancadas localizadas de chuva. Municípios como São Borja, Palmeira das Missões, Santa Rosa, Frederico Westphalen, Lagoa Vermelha e Vacaria registraram precipitação, mas em baixos volumes na maioria dos pontos.

A temperatura se eleva neste fim de semana com forte calor principalmente no domingo. Na semana que vem são esperadas pancadas de chuva mais fortes e de forma um mais generalizada no Rio Grande do Sul.

Bookmark and Share