Geral

RS terá predomínio de sol e frio nesta quarta

Com temperaturas em declínio, máxima em Porto Alegre é de 14°C

RS terá predomínio de sol e frio nesta quarta
RS terá predomínio de sol e frio nesta quarta Foto : Guilherme Testa / CP Memória
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas devem ser esperadas nuvens esparsas na maioria das regiões, conforme a MetSul Meteorologia. O dia terá um ar mais gelado de origem polar e impulsionado pela baixa pressão que avança pelo território gaúcho.

A madrugada será gelada, com sensação térmica muito baixa do esperado com mínimas perto de 0°C ou negativa na maioria das cidades. Nesta terça, Soledade registrou 3,6°C negativos.

Ao longo do dia, a temperatura será baixa, mesmo com sol durante a tarde. Porto Alegre terá mínima de 5°C e a máxima de 14°C nesta quarta. São José dos Ausentes terá temperatura negativa de -1°C e com máxima de 8°C. Não há previsão de chuva em nenhuma região gaúcha.

A MetSul salienta que o frio se intensificará entre sexta-feira e sábado, com a chegada de uma nova massa de ar polar.