Geral

RS terá sol e máximas acima dos 30°C nesta quinta-feira

Instabilidade avança ao longo do dia e deve chover na sexta-feira

O sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas a nebulosidade deve começar a aumentar pelo Sul e o Oeste do Estado. O tempo será influenciado pela aproximação de uma frente fria que atua no Uruguai e no Norte da Argentina, onde provoca chuva e temporais.

Não se descarta chuva na segunda metade do dia no Oeste, especialmente em cidades próximas da fronteira com a Argentina. O amanhecer é ainda frio por força do ar seco, mas a tarde terá temperatura elevada com calor, mais intenso em cidades do Centro do Estado, onde as máximas superam de novo os 30ºC.

As mínimas chegam a 5°C em São José dos Ausentes e 7°C em Erechim. As máximas serão altas, chegando 30°C em Santa Maria e 31°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 30°C.

Apesar do tempo bom nesta quinta-feira, a sequência de dias bonitos e primaveris está prestes a terminar. As áreas de instabilidade que já podem provocar chuva localizada no Oeste do Estado vão cobrir o território gaúcho na sexta-feira e no fim de semana. Amanhã, no decorrer do dia, a chuva pode atingir várias regiões, mas deve ser mais generalizada na Metade Oeste.

No fim de semana, as pancadas de chuva atingem novamente a maioria das áreas do Rio Grande do Sul, mas os maiores volumes devem se concentrar na Metade Norte. Ainda na primeira metade da semana que vem são esperadas pancadas de chuva, porém de forma mais localizada.

A MetSul reitera que neste período de instabilidade que se prevê para os próximos dias as taxas de instabilidade atmosféricas devem estar altas no Estado com risco de temporais isolados de chuva forte, rajadas de vento e granizo. Há o risco de alguns temporais serem fortes e com potencial de provocar danos.


Bookmark and Share