Pode ocorrer garoa isolada nas áreas com maior presença de nuvens. A umidade do ar em níveis mais altos favorecerá nevoeiro em pontos do Rio Grande do Sul durante a madrugada e o amanhecer.
Com a nebulosidade presente, será reduzida também a amplitude térmica na maioria das cidades, com mínimas e máximas mais próximas. O frio chega a 9°C, em localidades como São José dos Ausente e grande parte das cidades tem mínimas entre 13°C e 15°C.
As máximas variam entre 25°C e 26°C, nos pontos mais quentes, como em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros se alternam entre 15°C e 25°C.
Nova Petrópolis presenciou uma formação meteorológica incomum na quinta. Uma nuvem em formato de cogumelo lembrava o formato de uma explosão atômica. Conforme a MetSul Meteorologia, tratava-se de uma Torre Cumulus em transição para um Cumulunimbus que não se desenvolveu mais pela falta de maior instabilidade na atmosfera.
A chuva, como se previa, foi mais uma vez escassa. As precipitações se concentraram na Metade Norte e sequer superaram 5 a 10 milímetros na maioria dos municípios. A próxima oportunidade de chuva mais generalizada é entre terça e quarta. Alguns modelos começaram a sinalizar corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera na terça antes de uma frente fria, o que é bom e ruim. Bom porque favorece a intensificação da frente e da chuva. Ruim porque aumenta o risco de temporais.