Ruy Pauletti é sepultado em Caxias do Sul

Ruy Pauletti é sepultado em Caxias do Sul

Ex-deputado foi morreu ontem vítima de infarto

Celso Sgorla / Correio do Povo

Pauletti foi velado desde domingo na Câmara de Vereadores

publicidade

O corpo do ex-deputado Ruy Pauletti, de 76 anos, foi sepultado no cemitério de Santa Corona, em Caxias do Sul, na Serra, na manhã desta segunda-feira. Centenas de políticos, amigos e familiares do ex-reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que morreu vítima de infarto nesse domingo, foram dar o último adeus na Câmara Municipal, onde ocorreu o velório desde a manhã de domingo. A prefeita em exercício, Geni Peteffi, decretou luto oficial por três dias.

Natural de Caxias do Sul, Pauletti se formou em Estudos Sociais em Ijuí, e começou a lecionar em 1957. No ano seguinte, se transferiu para Três Passos, onde teve a primeira experiência política. Seu envolvimento com a UCS começou em 1975, onde acabou ocupando a Pró-Reitoria de Administração e Extensão, e em 1990 elegeu-se reitor.

Em 2002 afastou-se da UCS e voltou à política. Filiado ao PSDB, concorreu a deputado estadual e se elegeu com 57 mil votos. Em 2006, elegeu-se deputado federal, cargo que ocupou até 2010, e com o qual se despediu da política.

Pauletti deixa a esposa Maria de Lourdes e os filhos Ruy Marcelo, de 49 anos, Jaqueline e Rafael Felipe, de 39, além dos netos Isabel, Sofia, Helena e Caetano.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895