São Leopoldo busca recursos federais para reparar estragos causados pela chuva

São Leopoldo busca recursos federais para reparar estragos causados pela chuva

Verbas devem ser destinadas à remoção de famílias, limpeza de arroio e reformas

Marjulie Martini / Rádio Guaíba

publicidade

A prefeitura de São Leopoldo está elaborando, nesta sexta-feira, uma planilha com os prejuízos financeiros causados pelas chuvas desta semana, que começou com 179 mm em menos de seis horas no domingo e continuou ao longo dos dias. A medida atende a uma solicitação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, procurado por uma comitiva da cidade para a liberação de recursos emergenciais para reparar os estragos.

Entre os pedidos estão o aluguel social para 70 famílias que precisam ser removidas de áreas de risco, a limpeza do arroio Kruse, que subiu e alagou diversas casas no domingo, a compra de eletrodomésticos para as famílias que perderam tudo e a reconstrução do telhado do Hospital Centenário, que teve sérios danos estruturais. Além disso, o Centro de Saúde Campina, na avenida Henrique Bier, foi fechado após a água invadir o prédio. Não há previsão de quando será reaberto o posto que atende cerca de 300 pessoas por dia.

São Leopoldo é um dos seis municípios reconhecidos pela Defesa Civil como em situação de emergência em virtude das enxurradas desta semana. Santo Antônio da Patrulha, Gaurama e Viadutos entregaram Notificação Preliminar de Desastre ao órgão.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895