São Leopoldo mantém alerta por cheia no Rio dos Sinos

São Leopoldo mantém alerta por cheia no Rio dos Sinos

Pelo menos 20 moradores dos bairros Rio dos Sinos e Campina estão fora de suas casas

Fernanda Bassôa

São Leopoldo sofre com a cheia do Rio dos Sinos

publicidade

Pelo menos 20 moradores de São Leopoldo passar a noite no Ginásio Municipal da cidade em virtude da cheia do Rio dos Sinos. Na manhã desta sexta-feira, o nível do rio marcava 4,88m e, de acordo com a Defesa Civil, baixou 7 cm em relação a última medição feita às 23h de quinta.

Apesar da baixa do rio, bairros como Rio dos Sinos e Campina seguem com pontos interdição, com passagem completamente interrompida por conta do volume de água. A Defesa Civil mantém o alerta na região pois a precipitação acumulada nas últimas 24 horas e o rio segue subindo na Foz do Paranhana.

A prefeitura segue em constante monitoramento. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo de Mello Castilhos, a administração está atuando de forma preventiva está preparada para o pior cenário que possa se criar daqui para gente. “Montamos uma estrutura no ginásio para recepcionar famílias. Já estamos arrecadando colchões, fraldas e mantimentos”, disse. As doações devem ser feitas na própria secretaria, na Rua São Joaquim, nº 600.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895