São Lourenço do Sul tem 200 moradores em abrigos públicos

São Lourenço do Sul tem 200 moradores em abrigos públicos

Defesa Civil desconhece o número de famílias que estão em casas de amigos e parentes

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

Uma semana depois da enxurrada, caiu para a metade o número de pessoas que permanecem em abrigos públicos de São Lourenço do Sul. Nesta tarde, de acordo com a Defesa Civil do Estado, foram contabilizadas 200 pessoas desabrigadas. O órgão não tem informação de quantos continuam em casas de amigos e parentes. O excesso de chuva, na quarta-feira, dia 9, aumentou o nível de rios, destruiu cerca de 60 casas e matou sete pessoas. Cerca de cinco mil residências e mais de 15 mil homens e mulheres foram atingidos.

• Leia mais notícias sobre a chuva em São Lourenço do Sul

Nesta noite, na Assembleia Legislativa do Estado, haverá show beneficente para auxiliar as vítimas de São Lourenço do Sul e Turuçu, outro município atingido pelo excesso de chuvas da semana passada. O chefe da Defesa Civil, major Oscar Moiano, disse que roupas de cama, alimentos não perecíveis, material de limpeza e colchões são os itens que a população mais necessita. Ele alerta que roupas e água potável já não são mais necessários.

A apresentação de músicos gaúchos será no Teatro Dante Barone, a partir das 19h. Entre os artistas que confirmaram presença estão Elton Saldanha, Luiz Carlos Borges, Daniel Torres, Erlon Péricles, Cristiano Quevedo, Luiza Weber e Ariana Wink.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895