São Paulo de Rio Grande abrirá Aldo Dapuzzo para moradores de rua

São Paulo de Rio Grande abrirá Aldo Dapuzzo para moradores de rua

Clube pede doações para dar conforto aos necessitados na madrugada que promete ser a mais fria do ano

Correio do Povo

Estádio Aldo Dapuzzo receberá pessoas em vulnerabilidade social na noite que promete ser a mais fria do ano

publicidade

O São Paulo, de Rio Grande, seguirá os exemplos do River Plate, na Argentina, e do Inter e abrirá as portas do Estádio Aldo Dapuzzo para receber na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, que promete ser a mais fria do ano, pessoas em vulnerabilidade social. O clube contará com ajuda de voluntários, mas pede doações para melhor atender as pessoas que buscarão o espaço.

Uma organização não-governamental irá disponibilizar o jantar, por isso, o São Paulo pede doações de café, bolachas e pães. A ação rendeu muitos elogios nas redes sociais e oferecimento de pessoas para contribuir no evento como voluntário.

Ações em Porto Alegre

Em Porto Alegre, o Inter abrirá o ginásio Gigantinho entre 19h às 21h desta sexta-feira para receber os necessitados. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, o que praticamente irá dobrar o acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas.

No local, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. Os jogadores do Inter doarão 100 cestas básicas para entregar aos moradores de rua.

O Grêmio se uniu a iniciativa do Inter e o departamento de responsabilidade social do clube adquiriu 600 cobertores, colchões, material para fazer um sopão e café. Um ônibus do clube levará o material ao Gigantinho e fará a entrega às 15h.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895