A quinta e última etapa da estratégia nacional de vacinação contra o vírus da gripe A, agora voltada a pessoas de 30 a 39 anos, começou no dia 10 de maio e prossegue até sexta-feira (21). Mesmo com o Dia D da Vacinação, que manteve abertos todos os postos de saúde no Estado no último sábado, até o fim da tarde desta segunda-feira o Rio Grande do Sul só tinha 27,18% da população estimada nessa faixa etária imunizada.
De um total de 1.569.704 pessoas, 426.660 receberam a vacina. O total se refere a todos os adultos de 30 a 39 anos, incluindo os profissionais de saúde, indígenas, gestantes e portadores de doenças crônicas, que já tiveram as respectivas etapas dentro do calendário.
A campanha nacional prossegue, em todos os postos de saúde, para as pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários e ainda não tomaram a dose. Ao todo, 3.207.393 pessoas (67,47% do público-alvo) estavam imunizadas no Estado.
Só 27% dos gaúchos de 30 a 39 anos se vacinaram, até agora, contra a gripe A
Postos ficaram abertos no sábado, em todo o Estado, para reforçar a campanha