Saiba onde está a maioria das 6,9 mil vagas de emprego do FGTAS/Sine na semana

Saiba onde está a maioria das 6,9 mil vagas de emprego do FGTAS/Sine na semana

Oportunidades na indústria e no telemarketing encabeçam a lista para quem procura emprego

Correio do Povo

Agências FGTAS/Sine têm 6,9 mil oportunidades no RS

publicidade

Com oportunidades, principalmente na indústria e na área de telemarketing, as Agências FGTAS/Sine oferecem 6.982 vagas de trabalho no RS. A maioria delas, 70%, não exigem experiência. Além disso, outras 23% também não exigem escolaridade, aumentando o leque de possibilidades para quem busca entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. 

As ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção, com mais de mil oportunidade, operador de telemarketing receptivo, vendedor de comércio varejista, pedreiro e eletricista de manutenção eletroeletrônica. Das vagas, 34,5% pertencem à indústria, 34,4%, ao setor de serviços, 18,1% ao comércio, 10,5% à construção e 2,3%, à agropecuária.

Porto Alegre, na unidade da agência na rua José Montaury, lidera em número de vagas. São 532 oportunidades disponíveis. Já aos outras Agências FGTAS/Sine com os maiores números de ofertas de emprego são Nova Santa Rita (491), Erechim (418), Caxias do Sul (405), Farroupilha (344) e Garibaldi (341). A remuneração de 46,4% das vagas varia de 1,5 a 2 salários mínimos e de 22,9%, de 2 a 3 salários mínimos.

Os trabalhadores podem se candidatar às vagas, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima, ou através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços e telefones das unidades está disponível no site www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

De segunda a sexta-feita, Agências do FGTAS/Sine participam da 16ª edição da Feira de Oportunidades Senac em seis municípios. O evento reunirá palestras, oficinas, workshops e bate-papos. As atividades são abertas ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

As ações acontecem nas unidades do Senac de Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, Xangrilá, Horizontina e Santa Rosa. Mais informações estão disponíveis no hotsite da feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895